ACESSAR AGORA!Confira as últimas notícias sobre jogos online!

O que é Ping? Descubra como foi originado e para que serve

O Ping é algo muito importante e muitas vezes um termo conhecido geralmente por jogadores. Mas o que muita gente não sabe, é que o Ping foi criado inicialmente como um programa que permitia você  testar um sinal até outro computador, para conferir se o mesmo existe e o quão rápido respondia a este sinal.

Tecnicamente, um ping envia um “pacote” de dados eletrônicos para um endereço IP específico e “espera” por um sinal / tom eletrônico conhecido como “pong”. (“Esperar” pelo pong é um termo impreciso: leva um breve momento para obter a resposta de volta.)

Além disso, os termos “ping” e “pong” não têm nada a ver com um jogo de pingue-pongue (tênis de mesa). A palavra ping veio do som que o sonar de um submarino faz quando quica objetos físicos debaixo d’água. (Assista a um filme antigo da Segunda Guerra Mundial sobre o Pacífico e você ouvirá.)

Ping e Latência

Contudo, atualmente o ping geralmente serve para medir a latência de um dado. Isso significa que uma série de pings resulta em um número de espera (que seria a demora para receber o sinal de volta “Pong”). Esses dados então são calculados para determinar a rapidez da conexão com o outro computador e a rapidez com que uma transferência de dados específica pode ser concluída.

Esta dado, por sua vez, é muito utilizado como forma de medição em jogos online. Importante salientar que, uma internet com muitos “megas”, por exemplo, 300 megabytes, nem sempre significa que o seu ping será baixo. Uma vez, como descrito acima, o Ping significa a distância que um dado atravessa do servidor principal até a casa do cliente.

Mas claro que, quando você adquiri um plano de internet alto, geralmente, as empresas buscam oferecer a melhor qualidade possível. Isso inclui qualidade do cabeamento, velocidade da internet e se mantém regular o sinal.

O que é um Ping bom?

Dependendo do jogo, um Ping bom varia. Por exemplo, se você estiver jogando um MMORPG que não seja necessário combater outros jogadores no PvP, um ping considerado bom, seria entre 150 a 200. Contudo, se este mesmo jogo contasse com modos PvP, o ping ideal, que não prejudicasse tanto a experiência dos jogadores, seria de 80 a 130.

Além disso, se o jogo é um FPS (Tiro Online em Primeira Pessoa), um ping ideal seria menor que 60. Contudo, para jogar de forma mais igualitária possível, o ideal seria menos que 30.

Já para jogos MOBA, como League of Legends, o ping ideal seria de 0 a 70.

Como Melhorar o Ping?

Atualmente, se sua internet não colabora, é possível melhorar o ping para jogos. Portanto, se você busca melhorar o ping para outros meios, geralmente isto não é possível, a não ser realizando aqueles procedimentos padrões, como a troca de DNS, que muito provavelmente você já conheça.

Os programas de Tunneling ficaram famosos a partir dos anos de 2010, quando jogos MMORPGs se popularizam com mais força.

 

O post O que é Ping? Descubra como foi originado e para que serve apareceu primeiro em mmorpgs.

MAIRON VIEIRA Sou editor-chefe de alguns sites além da MMORPGS.com.br, publicitário e empreendedor digital. Email: mairon@mmorpgbrasil.com Contato: (69)9.9246-2017

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *