Apesar de Heroes of the Storm ter sido o segundo jogo estilo MOBA a ser lançado, após DotA em 2005, a sua popularidade alcançou níveis extremos e o sucesso jamais esperado pelos seus desenvolvedores, a Riot Games. Apenas em 2014 o título contava com mais de 60 milhões de jogadores ativos. Estes números obviamente atraíram a atenção de outras produtoras que resolveram também arriscar no gênero e talvez dividir a receita.

Atualmente os jogos MOBAs não fazem tanto sucesso, e apenas League of Legends e Dota 2 permaneceram sólidos, portanto da lista abaixo, tenha em mente que em diversos jogos será difícil encontrar partidas pela falta de jogadores, infelizmente. Recentemente, até mesmo a Blizzard revelou ter abandonado o gênero com o seu título Heroes of the Storm. Confira abaixo jogos parecidos com Heroes of the Storm.

Jogos Similares a Heroes of the Storm

Vainglory

Vainglory é uma excelente MOBA se você busca experimentar alguns novos Campeões em um jogo mais casual do que League of Legends. Não são apenas jogos mais curtos que atraem – geralmente uma média de cerca de 20 minutos – mas você também pode jogar usando um dispositivo IOS!

Os controles são mais fáceis de aprender do que você imagina, e os gráficos são realmente muito impressionantes! Quanto à curva de aprendizagem, é muito íngreme se você nunca jogou MOBA antes. Dito isto, se você navegou para este post, então vamos assumir que você já jogou um par de jogos similares a LoL, logo este é definitivamente o jogo interessante para você.

Heroes of Newerth

Heroes of Newerth é um MOBA baseado no mapa de World of Warcraft 3: Frozen Throne o tão famoso DotA, com isso vários heróis e mecânicas tem relação direta com “DotA”.

No entanto graficamente o jogo lembra um pouco também League of Legends.

Acessar página oficial

Heroes of the Storm

Heroes of the Storm é o MOBA da Blizzard, que consigou inovar com algumas funcionalidades do game, por exemplo possuindo vários modos de jogos além do tradicional “derrubar a torre inimiga” e além de fazer com que as batalhas sejam mais dinâmicas e os objetivos comecem logo no inicio do jogo, forçando as equipes a batalharem logo no inicio.

Apesar das inovações, Heroes of the Storm ainda lembra um pouco de League of Legends no aspecto de “Heróis” disponíveis, que mesmo sendo inspirados em personagens do “Mundo da Blizzard”, alguns heróis ainda possuem características que lembram heróis de League of Legends.

Acessar página oficial

Bloodline Champions é um MOBA um tanto quanto único pois não tem mesmas funções que “MOBAs tradicionais”, em Bloodline Champions os jogadores não precisam “farmar” para ganhar “gold” e experiência, além disso o jogo não possui um sistema de “golpes críticos”, fazendo que as batalhas sejam mais focadas nas habilidades de cada jogador.

Apesar destas particularidades Bloodline Champions ainda lembra bastante “League of Legends” graficamente.

Smite

Smite introduz um novo aspecto ao gênero MOBA que tanto League of Legends e DOTA 2 não têm: câmera em terceira pessoa. Sim, o título evita a típica vista isométrica e opta por uma câmera de visão semelhante ao que encotramos nas maiorias dos títulos MMORPG, como em World of Warcraft.

Além deste notável diferença, os jogadores podem escolher de uma lista de campeões (divindades de Norse, grega, egípcia e outras religiões), fazenda em pistas, acampamentos na selva matar, atualizar suas habilidades e comprar itens. Uma coisa que separa o diferencia de jogos como League of Legends são os diversos modos disponíveis. Além do combate PvP 5v5 tradicional, conhecido como Summoners Rift, ele também oferece um modo de 1v1 duelos, um modo de seleção de deus aleatório e dominação (semelhante ao antigo modo de jogo: domínio ). Para os amantes de cosméticos, o jogo usa o mesmo sistema conhecido em League of Legends onde os jogadores podem gastar gemas em peles e deuses, bem como uma opção para desbloquear todos os deuses atuais, bem como aqueles que são lançados no futuro.

Acessar página oficial

Strife

Strife é un MOBA que toma um caminho diferente em comparação a DOTA e League of Legends. Com a sua ação rápida e fácil de jogar, Strife foi lançado com missão de tornar o gênero menos tóxico colocando mais ação no gameplay e tornando-o menos complicado.

Disponível para jogar gratuitamente a partir do vapor Store, com uma abundância de novos recursos exclusivos que você não vai encontrar em outros MOBA de, Strife é uma adição refrescante para o gênero MOBA. Ao contrário de outros MOBA de, quando ficar fora de combate por um período de tempo de sua saúde e gerenciar irá regenerar de forma significativa. Isto permite passar mais tempo perto da ação em vez de voltar para a base. Todos os heróis pode ainda possuir os seus próprios companheiros de estimação, que os acompanham ao redor do campo de batalha e concede-lhem buffs especiais. Se você está cansado de ver “GG 2EZ” em seu jogo, então você deve definitivamente tentar este jogo.

Acessar página oficial

Heroes Evolved

Fortemente influenciado por League of Legends, Heróis Evolved é uma alternativa de MOBA leve para computadores fracos, pois não exige uma enorme transferência ou computador poderoso para jogar.

Com mais de 50 campeões disponível, você estará familiarizado com muitas das características e campeões deste título. Ao contrário de outros MOBA, Heroes Evolved conta com algumas diferenças, sendo a primeiro um novo sistema de Glyph que pode ser usado para personalizar a força de seu herói para torná-los ainda mais poderoso nas batalhas. Com todos os modos de jogo normais incluindo 3v3, 5v5 e All Random Todos Oriente existem muitas maneiras de experimentar o game. Se você gosta de uma mudança de sua atual MOBA mas não querem passado um longo tempo reaprender tudo, então Heroes Evolved é uma ótima alternativa para muitos dos MOBAs superlotadas hoje.

Arena of Fate é o MOBA da desenvolvedora de “jogos de peso” como Crysis, Far Cry, Ryse: Son of Rome além do famoso FPS Warface, a Crytek. Em Arena of Fate o jogador também tem a possibilidade de jogar modos de jogo diferentes do convencional destruir cristal/torre inimiga, lembrando muito também Heroes of the Storm.

Graficamente Arena of Fate se assemelha bastante a League of Legends.

Acessar página oficial