ACESSAR AGORA!Confira as últimas notícias sobre jogos online!

A Platinum Games quer terminar o Scalebound, Jogo RPG de Ação cancelado em 2017, mas tem algo que impossibilita isto

Cancelado em 2017, Scalebound vinha sendo desenvolvido pelo estúdio Platinum Games desde 2013. Contudo, a a Platinum anunciou que gostaria de finalmente finalizar o título, mas ainda existe um problema.

Em declarações à Eurogamer, Atsushi Inaba, ex-produtor da Scalebound, admitiu que adoraria retomar o projeto e finalizá-lo. “É um jogo pelo qual nos apaixonamos e amamos. Se surgir a oportunidade, é algo que gostaríamos de voltar”, afirmou, confirmando que ele e o estúdio ainda são grandes fãs da ideia e do mundo de Scalebound.

Contudo, o retorno do projeto é algo quase impossível pois a propriedade intelectual de Scalebound pertence 100% à Microsoft

 “o que quer que aconteça com este projeto, não podemos realmente fazer nada com ele, a menos que a Microsoft nos deixe”. Parece que, embora a PlatinumGames adore retornar ao Scalebound, a propriedade dos direitos, licenciamento e IP da Microsoft significa que simplesmente não há o que fazer.

Recentemente, a Platinum manifestou interesse em até mesmo publicar seus próprios títulos após um investimento generoso da gigante chinesa Tencent Games. Talvez com pouco tempo e algumas conversas com a Microsoft, o Scalebound IP possa ser comprado e distribuído pela própria PlatinumGames.

O post A Platinum Games quer terminar o Scalebound, Jogo RPG de Ação cancelado em 2017, mas tem algo que impossibilita isto apareceu primeiro em mmorpgs.

MAIRON VIEIRA Sou editor-chefe de alguns sites além da MMORPGS.com.br, publicitário e empreendedor digital. Email: mairon@mmorpgbrasil.com Contato: (69)9.9246-2017

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *