Titan: Sucessor de World of Warcraft, “Nós falhamos feio”

O designer da Blizzard, Jeff Kaplan que trabalhou no MMO Titan, que seria o sucessor do clássico e popular MMORPG World of Warcraft. E que foi anunciado em dezembro 2010 e cancelado em setembro de 2014. Admitiu em entrevista a Gamespot que os desenvolvedores de Tintan “Erraram feio”. O que foi uma experiência até então desconhecida pela equipe que ajudou a desenvolver alguns dos títulos mais populares da Blizzard.

“Nós tínhamos um grupo incrível que estava trabalhando no Titan, Eles eram indivíduos talentosos, mas nós falhamos feio em todos os sentidos. Foi devastador”

Com este fracasso o time de Titan sentiu bastante pressão em desenvolver um novo título para a Blizzard, Kaplan continou, “Não que alguém estava diretamente pressionando a gente, mas porque nós estávamos acostumados a fazer sucesso… Ter um momento que você não faz algo bom, é quase que uma vergonha.”

O próximo jogo que iria testar se a equipe de Titan teria mais um fracasso era Overwatch. E parece que desta vez a equipe obteve o sucesso esperado.