O que montar para ganhar dinheiro 2017

Essa é a dúvida que assola a maioria das pessoas que buscam ganhar dinheiro de alguma forma, seja qual for o motivo. E pensando nisso separei algumas dicas bastante interessantes para ajudar você a decidir que tipo de negócio criar na internet.

Mas antes é preciso deixar algo bem claro, e algumas coisas que aprendi durante os anos de empreendedorismo digital:

Para ganhar dinheiro rápido é preciso gastar dinheiro
– Isto é fato, ainda eu não encontrei nenhuma forma de criar um negócio, mesmo na internet, que seja totalmente gratuita. Em todos os tipos de negócios é preciso adquirir algumas ferramentas ou fazer algum tipo de investimento, mesmo mínimo, para criar um negócio sólido.

É preciso trabalhar mesmo – Até agora não encontrei nenhuma maneira de receber dinheiro sem fazer algum tipo de trabalho, mesmo na internet é preciso se esforça e estudar bastante se você quiser atingir algum objetivo.

Você vai perder dinheiro
– Todo negócio, sendo na internet ou não, possuí riscos. Portanto é uma verdade absoluta que você perderá dinheiro em alguma etapa do seu negócio. Isso é normal, até profissionais erram, então imagine alguém que esta começando agora o seu negócio e se aventurando até então em terras desconhecidas.

5 negócios para você montar e ganhar dinheiro

1 – Marketing Digital

Se você pensa em empreender na internet é recomendado que saiba pelo menos o básico marketing digital. Na internet existem vários cursos pagos, mas eu quero te recomendar um toltamente gratuito.

Quem ministra o curso é nada menos que o CEO do OMB100, se você não ouviu falar desta plataforma… mas abaixo você verá mais informações.

2 – Desenvolver sites

 

Vender sites é uma ótima e rápida maneira de criar renda, por exemplo, você pode vender sites para empresas e obter lucro de R$600,00 ou mais. E não é tão difícil vender, uma vez que empresas buscam várias formas de encontrar potenciais clientes. E o melhor com as tecnologias atuais nem programar é preciso para criar belos sites. Hoje existem ferramentas como Wix, WordPress e OMB100 que ajudam você a criar sites sem precisar mexer em códigos.

Por exemplo no vídeo acima é usado a ferramenta OMB100. Nele você vê como é fácil criar belos sites.

3 – Guia local

 

Criar um guia local ou diretórios de empresas, também é uma boa opção, afinal comerciantes já conhecem a proposta por trás das páginas amarelas e por isso você tem uma facilidade maior de vender este tipo de serviço.

Porém a dificuldade fica por conta de receber tráfego, uma vez que comerciantes buscam mídias para tornarem suas empresas mais conhecidas. E se você não conseguir aumentar o tráfego de forma orgânica, através de SEO, o preço de seu serviço terá que ser mais caro, pois você terá que comprar tráfego.

Um forma de começar um negócio deste tipo sem investir “rios de dinheiro” é comprando um tema WordPress. No ThemeForest você encontra algumas opções que agradam, mas o que recomendo é o BusinessFinder e o Listfy.

O BusinessFinder atualmente está custando $99 dólares e o Listify $69 dólares.

Porém, se você quiser uma opção mais profissional e robusta, você pode conferir o os websites do Brilliant Directories.

O ponto negativo é que você tem somente a opção de inglês e precisará traduzir o seu site, eles já possuem um sistema dentro da plataforma que já faz este trabalho, mas um pouco de conhecimento de programação será necessário.