TOP Melhores MMORPG para Browser ou Navegador

Com o avanço da tecnologia como o Flash, os jogos online começaram a serem jogados sem a necessidade de baixá-los e ter uma placa de vídeo dedicada. Mas tudo começou com o popular MMORPG “Runescape”, que até hoje recebe atualizações de conteúdo quase que semanalmente, e possui uma grande quantidade de jogadores ativos.

De lá para cá algumas desenvolvedoras apostaram nesta possibilidade e hoje nós temos uma grande quantidade de jogos MMORPGs que podem ser jogados através do browser/navegador. Todos este são jogos leves ideais para pc fraco.
Com isso separamos os melhores jogos online estilo MMORPG para navegador.

 

Confira abaixo nossa opinião.

Melhores MMORPGs para Browser

 

5 - cristal saga

“Cristal Saga” é um MMORPG com gráficos 2.5D bem coloridos ao estilo anime. Os jogadores podem escolher entre 5 classes com diferentes tipos de builds e ficam encarregados de explorarem o mundo de Vidalia, que possui áreas com milhares de monstros bem como áreas com confrontos com outros jogadores abertos.

Um outro ponto interessante é que o jogo é um exceção, devido ser o único jogo da produtora e publicado R2Games a não possuir um sistema automático para realizar as quest – O que convenhamos é muito bom, afinal qual é a diversão em jogar um jogo que o computador faz todas as missões?

4 - eldevin

“Eldevin” é um MMORPG com gráficos em 3D, o jogo chega a surpreender um pouco devido a similaridade com um clássicos dos MMORPGs, o “Runescape”. Porém em Eldevin os combates tem uma fluidez melhor. Além disso você encontrará um mundo rico em conteúdo para ser explorado, com direito a dois tipos de profissões que são os já conhecidos em jogos MMORPG, como crafter e coletor de recursos.

Um ponto interessante e também similar a “Runescape” é que no mundo de “Eldevin” não possuem travamento por classes, contudo para substituir o modelo tradicional visto em muito MMORPGs, o jogo conta com uma complexa árvore de talentos possibilitando que os jogadores criem build híbridas e possuam uma build diferente de outras centenas de jogadores.

Além de poder ser jogado diretamente no navegador, “Eldevin” também está disponível na Steam.

3 - tibia

“Tibia” é uma daqueles MMORPG que se você ainda não jogou, não pode ser considerado um amante dos MMORPGs, – A não ser que você tenho menos de 15 anos. O jogo é um clássico e um dos percursores dos MMORPGs gráficos, afinal antes de Tibia era necessário você imaginar na ação que o seu personagem fazia.

“Tibia” só foi ser adaptado para um versão de navegador recentemente, devido a uma aposta que a sua desenvolvedora, Cipsoft, fez buscando popularizar e atrair mais jogadores casuais para o mesmo. Porém “Tibia” perdeu e ainda continua perdendo uma grande base de seus jogadores, o que não o impediu de ainda ser um jogo lucrativo para sua produtora, inclusive batendo recordes.

2 - drakensang

“Drakensang Online” é um daqueles jogos raros para navegador que impressiona o jogador logo de cara ao entrar no jogo pela primeira vez por causa da qualidade gráfica. A vista isométrica dá também uma sensação de Diablo.Porém o jogo não é só gráficos, em “Drakensang Online” o jogador pode escolher entre 4 classes iniciais para derrotarem milhares de monstros e explorarem o continente, os jogadores tem até a possibilidade de adotarem PETs e utilizar montarias.

Atualização: O jogo recentemente passou por uma atualização, onde foram melhoradas a qualidade gráfica e adicionados mais conteúdo, com isso os jogadores também ficaram impossibilitados de jogar utilizando um browser, devendo então ser baixado.

1 - runescape

“Runescape” é um dos grandes clássicos e o primeiro MMORPG a ser desenvolvido para os navegadores, e talvez seja esse o motivo do jogo ter se tornando tão popular antigamente. Atualmente a Jagex, produtora do jogo, ainda lança conteúdo quase que semanalmente não deixando o jogo ficar monótono. E após quase 8 do seu lançamento o jogo passou por várias atualizações porém não mudou sua originalidade.

O jogo possui também um aspecto interessante no sistemas de classes, em Runescape o jogador não tem equipamentos travados por classe, além disso se você quiser ser um “mage” basta treinar as habilidades para o mesmo, porém se você se cansar da classe e quiser ser um “knight” também basta treinar as habilidades do mesmo.

A LevelUP Games é a responsável pelo sistema de compra de créditos para o jogo no Brasil.