Jogos Parecidos com Journey

Journey é um jogo eletrônico independente desenvolvido pela Thatgamecompany para o PlayStation 3 e posteriormente para PlayStation 4. Foi lançado em 13 de março de 2012 na PlayStation Network. Em Journey, o jogador controla uma figura encapuzada a vagar por um vasto deserto, viajando rumo a uma grande montanha ao longe.

Jogos semelhantes a Journey

5 – Flower

Flower é um jogo eletrônico desenvolvido pela Thatgamecompany, projetado por Jenova Chen e Nicholas Clark, e anunciado na Tokyo Game Show de 2007. Flower foi lançado em 12 de fevereiro de 2009 através da PlayStation Network para PlayStation 3. O jogo teve a intenção de ser o “sucessor espiritual” de Flow, o título anterior de Chen, Clark e da Thatgamecompany.

Em Flower, o jogador controla o vento, soprando uma pétala de flor pelo ar usando o comando de movimentos. Voar perto de flores faz com que a pétala do jogador seja seguida por outras pétalas. Se aproximar de flores também pode criar efeitos colaterais no mundo de jogo, como levar uma cor vibrante a um campo anteriormente morto ou ativar moinhos de vento. O jogo não possui nenhum texto ou diálogo, formando um arco narrativo através das representações visuais e estímulos emocionais.

4 – Flow

Flow (estilizado como flOw) é um jogo eletrônico independente criado por Jenova Chen e Nicholas Clark. Originalmente lançado em 2006 como um jogo gratuito desenvolvido em Flash para acompanhar a tese de mestrado de Chen, ele foi retrabalhado em 2007 para PlayStation 3 por sua companhia, a Thatgamecompany. A SuperVillain Studios lançou uma versão para PlayStation Portable em 2008. Em flOw, o jogador navega por uma série de planos bidimensionais com um microrganismo aquático que evolui ao consumir outros microrganismos. O projeto do jogo é baseado na pesquisa que Chen fez sobre ajuste dinâmico de dificuldade enquanto estudava na Divisão de Mídias Interativas da Universidade do Sul da Califórnia, e no conceito teórico do psicólogo Mihaly Csikszentmihalyi sobre imersão mental ou fluxo.

3 – Inside

Inside é um jogo eletrônico em desenvolvimento de quebra-cabeça em plataforma. Ele foi desenvolvido pela Playdead. Este é o segundo jogo da desenvolvedora, sendo o primeiro o aclamado Limbo. O jogo é tematicamente e visualmente semelhante a Limbo, aonde o jogador controla um menino em uma paisagem estranha e praticamente monocromática, resolvendo quebra-cabeças enquanto evita a morte do personagem.

Inside foi lançado no Xbox One em 29 de Junho de 2016, no Microsoft Windows em 7 de Julho de 2016 e no Playstation 4 em 23 de Agosto de 2016.

2 – Abzû

Abzû é um jogo eletrônico de aventura desenvolvido pela Giant Squid Studios e publicado pela 505 Games. Ele foi lançado digitalmente para Microsoft Windows e PlayStation 4 em agosto de 2016 e para Xbox One em dezembro do mesmo ano, com uma versão física para consoles estreando em janeiro de 2017. O jogo segue a jornada de uma Mergulhadora explorando o oceano e restaurando a vida marinha por meio de fontes mágicas, com a jogabilidade permitindo que o jogador navegue livremente em ambientes subaquáticos que vão desde águas abertas até cavernas naturais e ruínas antigas.

1 – Rime

Uma terra de descobertas se estende diante de você. Explore o mundo de RiME. Armado com sua inteligência, vontade de superar obstáculos e uma raposa como guia, você precisa explorar a ilha enigmática, alcançar o alto da torre e desbloquear seus segredos.
Tags: