Gearbox nega rumor que Battleborn irá ser algum dia free-to-play, porém confirma versão Trial

O rumor de que Battleborn seria free-to-play começou quando o editor do site MMOS.com Ome Altay publicou um pequeno artigo em junho de 2016, após segundo ele, alguém da equipe de desenvolvimento do game compartilhar uma print que mostrava um mercado de cash dentro do game. O que fazia sentido, pois um jogo pago com uma mercado de cash? É a primeira vez que nós vemos isso.

Contudo essa semana o rumor ganhou força, após o Kotaku postar ontem um artigo de uma fonte anônima, no qual indicasse que o título se tornaria free-to-play nos próximos meses. Além disso, a fonte alegou também que o jogo sempre tem o objetivo de ser um título free-to-play.

De acordo com a fonte, a nova versão free-to-play do game iria possuir vários modos multiplayer gratuitos, porém os jogadores deveriam pagar pelo modo história e outras DLCs. Haveria também uma seleção de heróis gratuitos, enquanto o restante seria pago. Ou haveria também a rotação de heróis gratuitos como acontece em League of Legends, Heroes of the Storm e SMITE.

Pouco tempo após o artigo ser postado no Kotaku, o diretor de Software da Gearbox, Randy Pitchford, se pronunciou no Twitter negando todos os rumores.


Tradução: Eu ouvi sobre a imprudente história de que Battleborn se tornaria f2P, o que é falso. Não há planos para converter Battleborn para free-to-play.

No entanto, Randy Pitchford confirmou que a Gearbox tem planos de trazer uma versão Trial do jogo, no qual a versão completa poderá ser comprada como DLC.


Ou seja, ele afirmou o rumor? Era isso que justamente todos queria ouvir é que haveria de alguma forma uma versão gratuita do game.