Exclusivo da Microsft, “Sea of Thieves” teve seu primeiro Alpha Test no Windows 10

A Rare divulgou na última quinta-feira (18) um vídeo dos bastidores da produção de “Sea of Thieves”, seu próximo jogo que sairá exclusivamente para as plataformas da Microsoft.

Segundo o chefe de design Ted Timmins, o game finalmente teve, neste sábado (20), seu primeiro teste Alpha em PCs equipados com sistema operacional Windows 10. Cerca de mil jogadores de computador poderam experimentar o preview, que é exatamente o mesmo do Alpha no Xbox One, lançado há cerca de cinco meses, tanto no que diz respeito a ferramentas quanto a conteúdos.

Entre os recursos disponíveis está a função “autodetectar”, em que o sistema identifica automaticamente as especificações da máquina, como placa de vídeo e processador, para então determinar como o jogo irá rodar de acordo com aquelas especificações. O game suporta resolução 4K e roda em até 60 frames por segundo, mas a Rare já garantiu que usuários com PCs menos potentes também farão parte dos testes.

Outra característica é que o estúdio espera receber o feedback dos selecionados quanto ao uso do mouse e teclado nos mecanismos do jogo, que por enquanto terá um padrão de comandos. Em próximos testes abertos ao público, a Rare vai permitir que o gamer faça combinações de teclas personalizadas para escolher aquelas que melhor agradam ao jogador.

“Sea of Thieves” será lançado em algum momento deste ano em versões para PC e Xbox One.

Fonte: Tecmundo Games