Conferir Lista Agora!Confira os 7 MMORPG Mais Jogados da Atualidade!

Como Melhorar o Ping

É muito comum termos problemas de conexão como travas, também conhecidas como spikes, desconexões e aumentos de latência repentinos. Pensando nisso, pesquisamos algumas soluções rápidas que podem ajudar você a solucionar este problema.

Como Melhorar o Ping

3 – Desative Programas desnecessários

Presumindo que você já venha pesquisando uma solução e saiba que o básico para melhorar a conexão e deixá-la mais estável é tendo uma conexão direta com o modem de internet através de um cabo RJ45, ou seja, sem utilizar uma conexão sem fio.

Porém se você não tem como ter uma conexão a cabo, tente melhorar o sinal do Wifi adquirindo uma antena maior com mais dbi (encontrado no Mercado Livre) e também um adaptador de qualidade.

Outra dica é fechar todos os arquivos e programas desnecessários na hora do jogo, existe um programa chamado Wise Game Booster que pode te ajudar.

2 – Leatrix Latency

O Leatrix Latency Fix  é um software que promete reduzir a latência de jogos online significativamente, aumentando a freqüência de confirmações TCP enviadas para o servidor do jogo.

Para os técnicos, este é um programa que irá modificar a configuração padrão do Windows TCPAckFrequency, aumentando o número de pacotes que sua maquina irá receber.

Em várias comunidades de jogos populares já houveram relatos de jogadores que obtiveram resultados satisfatórios em jogos como World of Warcraft, WildStar, Heroes of the Storm, Elder Scrolls Online, Guild Wars 2, Diablo 3, Star Wars: The Old Republic, Rift e muito mais.

Obs: Faça por sua conta e risco, não nos responsabilizamos.

Para utilizar o Leatrix Latency basta baixá-lo do site oficial e executá-lo (Você precisa ser administrador do Windows). Assim que abri-lo verá a informação de status “Não Instalado”, basta aperta e instalar e aguardar um pouco o carregamento das configurações, logo após reinicie o computador.

1 – Dando um passo à frente

Se você seguiu os passos a cima e não obteve o resultado esperado, você pode tentar utilizar os chamados VPN/Proxy Tunneling, que ajudam a otimizar a  rota da sua conexão com servidores de jogos online.

O ideal é que estes softwares ofereçam servidores mais próximos da sua localização, é por isso que recomendamos o SEM LAG, um programa desenvolvido por brasileiros e que tem o foco otimizar e melhorar o ping em diversos jogos online.

Para utilizar o SEM LAG é necessário fazer o download no site oficial, no geral é bem simples sua instalação e seu uso, bastando apenas iniciá-lo quando for iniciar o seu jogo preferido (se suportado).

Gostou ou achou que faltou alguma coisa? Comente abaixo.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *