como melhorar o ping no lol

“League of Legends” também conhecido com LoL chegou ao Brasil já faz algum tempo e mesmo com servidores localizados em São Paulo, infelizmente ainda há muitos jogadores que sobrem com ping alto no League of Legends, pensando nisso decidimos criar este artigo, afim de tentar ajudar estes jogadores.

  • Como baixar o ping no LoL

Como melhorar o ping no LoL

Não Jogue com WIFI

Um dos problemas mais comuns em aumento da latência/ping em jogos é devido a utilização de internet Wifi.

O Wifi por ser uma rede sem-fio que funciona através de uma frequência, está sujeita a várias formas de interferências vindas de outras redes Wifi de seus vizinhos e até de seu smartphone.

Com as interferências de outras redes sua internet perde muitos pacotes no processo de enviar as informações para os servidores do jogo, resultando em travadas. Portanto opte sempre por jogar com o cabo da internet plugado em seu PC.

Banda de internet limitada

Se você mora sozinho não tem este problema, porém se em sua casa mais pessoas utilizam a internet além de você, esta pode ser uma causa das constantes quedas em jogos.

Quando se tem muitas pessoas em casa, enquanto você joga, um familiar seu pode estar vendo vídeos no Youtube ou Netflix, e dependendo da quantidade de banda disponível que você contratou, isto afetará demais sua experiência.

Desative atualizações automáticas

Uma outra maneira de utilizar todo o potencial de sua internet é desligando todas as atualizações automáticas, muitas vezes proporcionadas pelo Windows Update.

Utilize um Proxy/VPN

Programas de proxy/vpn são uma boa alternativa para quem tentou outras soluções e não obteve resultado.

Alguns programas famosos são o WTFast (Americano) e o SEM LAG (Brasileiro). Várias pessoas tem obtido resultado satisfatório utilizando o SEM LAG, principalmente em jogos como Tibia e League of Legends.

http://mmorpgbrasil.com/sem-lag