Chronicles of Elyria, MMO com mecânica de envelhecimento, deixará Spartial OS e provavelmente usará seu próprio motor gráfico

Chronicles of Elyria anunciou recentemente em uma longa publicação que eles não usarão mais o  SpatialOS e, em vez disso, trabalharão em uma solução interna. Os desenvolvedores do jogo citaram a “inviabilidade financeira” de continuar trabalhando com pessoas do Improbable (Proprietário SpatialOS) para resolver vários problemas que surgiram ao usar o SpatialOS.

A perda de SpatialOS é um grande recuo para o jogo. Na verdade, é bastante alarmante. Na página original de Chronicles of Elyria Kickstarter, o SpatialOS foi citado como “o tecido em que o nosso jogo é construído” e foi promovido como sendo uma das principais tecnologias que permitiriam o jogo alcançar escalabilidade.

O proprietário do SpatialOS, Improbable, angariou mais US $ 502 milhões em maio de 2017 da Softbank para continuar desenvolvendo sua tecnologia, o que é um enorme voto de confiança para o SpatialOS, especialmente considerando a quantidade de jogos que atualmente usam a tecnologia, um deles é o sandbox Fractured MMO.